Recuperador Kristal 78 Dupla Face, Recuperadores lenha

Partilhe

Recuperador Kristal 78 Dupla Face

Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Antepara de protecção do vidro; Afinação da estanquicidade da porta; Travagem automática da porta; Kit de ventilação; Gaveta de cinzas; Diâmetro da saída de fumos 180/200 mm; 4 aros de acabamento metálicos (opcional); Aros em vidro negro (opcional) – A gama de recuperadores de calor KRISTAL caracteriza-se por uma oferta alargada de produtos de desenho simples e funcional, com excelente desempenho. O Recuperador Kristal 78 Dupla Face possui pré-saídas de ar quente de forma a que se possa rentabilizar ainda mais a potencia deste equipamento.

Recuperador Kristal 78 Dupla Face

Os modelos Dupla face da gama KRISTAL, são recuperadores de calor que proporcionam o aquecimento e conforto em duas divisões, ou na mesma divisão fazer a divisão do espaço. O facto das duas portas serem funcionais, permite uma maior facilidade na colocação de lenha e na limpeza do recuperador.

Características: Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Antepara de protecção do vidro; Afinação da estanquicidade da porta; Travação automática da porta; Kit de ventilação; Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; 4 aros de acabamento metálicos (opcional); Aros em vidro negro (opcional)

Recuperadores a lenha

Recuperador Kristal 78 Dupla Face Chama

Recuperadores a lenha

Recuperador Kristal 78 Dupla Face, Recuperadores de calor a lenha, Recuperadores Chama Recuperador Kristal 78 Dupla Face, Recuperadores de calor a lenha, Recuperadores Chama Recuperador Kristal 78 Dupla Face, Recuperadores de calor a lenha, Recuperadores Chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama

Recuperadores

Recuperador Kristal 78 Dupla Face

Conselhos do Fabricante sobre o manuseamento destes aparelhos

Acender e controlar o Recuperador de Calor

Coloque uma acendalha e cubra com lenha miúda. Coloque lenha mais grossa por cima. Com um papel comprido aceso na extremidade, introduza-o na parte superior da fornalha, junto ao deflector. Depois, lentamente, traga-o abaixo e inflame a acendalha. Este movimento do papel faz com que os gases quentes
provenientes da sua combustão iniciem o processo de expulsão do ar frio de dentro da chaminé. Este processo irá facilitar o arranque do Recuperador de Calor.
Posicione o regulador com a entrada de ar no máximo e feche a porta. Quando o fogo estiver já desenvolvido deve abrir a porta, lentamente, para não provocar excessiva movimentação de ar, e colocar mais lenha. Não encher em demasia a fornalha: duas a três achas de lenha serão suficientes por um bom período de tempo. Esta quantidade proporciona o melhor resultado em termos de potência e rendimento.
A partir deste momento pode deslizar o regulador para a esquerda e controlar a queima a seu gosto. Manter o Recuperador de Calor a funcionar com o regulador na posição de máxima admissão de ar não é benéfico para o aparelho e o consumo de lenha aumenta consideravelmente.
O Recuperador de Calor deverá funcionar sempre com a porta fechada.

Recuperadores de Calor

Chama, recuperadores e salamandras

En

Recuperador Kristal 78 Dupla Face

Double Face

Regulating combustion air; glass cleaning system; bulkhead glass protection; tuning the tightness of the door; ventilation kit, ash drawer, Smoke outlet D:180/200mm; 4 metallic finish rims (optional) black glass rims (optional) – The range of heat exchangers KRISTAL characterized by a wide offer of products simple, functional design with excellent performance. The model has pre-outs hot air so that it can be more profitable to power this equipment.

contactos

Visite-nos e veja o nosso Showroom

JVP- RECUPERADORES
de José Vigário Pereira

Estrada Nacional 1 / IC2
Km: 96 – Moleanos
2460-615 Aljubarrota
Portugal

Tel. e Fax: 262 502 685
Telemóveis: 93 420 10 88 | 936 777 136