Recuperador Kristal 88 Plus, Recuperadores de calor

Partilhe

Recuperador Kristal 88 Plus

Este recuperador de calor nota-se a expressão máxima da evolução do produto que é patente e vincada nesta nova gama. Mantendo todas as referências dos recuperadores de calor da gama Kristal, nasce um novo desenho/conceito de recuperador de calor, com um design fresco e actual ao qual se adicionou novas funcionalidades.

Recuperador Kristal 88 Plus

Recuperadores de Calor

Características: Design panorâmico; Interior em vermiculite; Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Ar secundário combustão; Duplo deflector; Travação automática da porta; Kit de ventilação (opcional); Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; Selector de ar quente frontal ou saídas canalizadas; 2 pré-saídas de ar quente Ø100mm; 2 aros metálicos de acabamento possíveis; 2 aros em vidro de acabamento possíveis.

Recuperador Kristal 88 Plus Chama

Recuperadores a lenha

Recuperador Kristal 88 Plus, Recuperadores de calor a lenha Recuperador Kristal 88 Plus, Recuperadores de calor, recuperadores chama, recuperador a lenha  Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama

Recuperadores

A gama de recuperadores de calor KRISTAL caracteriza-se por uma oferta alargada de produtos de desenho simples e funcional, com excelente desempenho. O Recuperador Kristal 88 Plus possui pré-saídas de ar quente de forma a que se possa rentabilizar ainda mais a potência deste equipamento.

Características do Recuperador Kristal 88 Plus: Interior em vermiculite; Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Travação automática da porta; Possibilidade de kit de ventilação; Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; 2 pré-saídas de ar quente Ø100mm; 4 aros de acabamento metálicos possíveis (opcional); Aros em vidro negro (opcional).

recuperador kristal 88, 88 plus, recuperadores chama, recuperador a lenha

Foto do Recuperador Kristal 88 Plus Chama

Fabricante - Perguntas e respostas.

Há algum problema em utilizar lenha verde?
Há. A lenha deve estar bem seca, já que lenha molhada ou verde provoca condensação na câmara de combustão, sujidade no vidro e dificulta a utilização do Recuperador de Calor. Consequentemente, maus rendimentos.

Quando o recuperador está aceso, como devo proceder para abrir a porta?
Conforme o Equipamento é fornecido um gancho / manípulo de abertura que deverá ser inserido no orifício / perno / ranhura e então abrir a porta lentamente, para que não haja uma súbita labareda. Encorajamos a utilização de luvas de material resistente a altas temperaturas.

Se mantiver o regulador de entrada de ar com a abertura no máximo aqueço a casa mais depressa?
Não necessariamente. A admissão de ar na abertura máxima serve para o momento em que se acende o Recuperador. Manter o equipamento a trabalhar com a admissão de ar no máximo serve apenas para um consumo excessivo de combustível para o calor que vai proporcionar. Recomendamos uma admissão de ar de 10 a 30% para obter a máxima eficiência destes equipamentos. Por outro lado, funcionar com o equipamento com combustões muito fortes durante muito tempo pode proporcionar deformações ou danos graves na estrutura do Recuperador.

+

Recuperadores de Calor

Chama, recuperadores e salamandras

contactos

Visite-nos e veja o nosso Showroom

JVP- RECUPERADORES
de José Vigário Pereira

Estrada Nacional 1 / IC2
Km: 96 – Moleanos
2460-615 Aljubarrota
Portugal

Tel. e Fax: 262 502 685
Telemóveis: 93 420 10 88 | 936 777 136