Recuperador Kristal 98 Dupla Face, Recuperadores calor

Partilhe

Recuperador Kristal 98 Dupla Face

Conforme a norma europeia o Recuperador Kristal 98 Dupla Face é certificado para sua segurança e segurança do seu lar. O recuperador de calor produz uma energia renovável e ecológica.
O recuperador de calor tem um formato simples e funcional e com bom desempenho. O Recuperador Kristal 98 Dupla Face possui pré-saídas de ar quente de forma para que se possa rentabilizar ainda mais a potência deste equipamento. Este Recuperador Kristal 98 Dupla Face para além de factores de robustez na construção, simplicidade nas linhas tem grandes desempenhos de queima e rendimento.
Características deste recuperador de calor : Interior em vermiculite; Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Travação de porta automática; Possibilidade do kit de ventilação; Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; 2 pré-saídas de ar quente Ø100mm; 4 aros de acabamento metálicos possíveis (opção); Aros em vidro negro (opção).
Dados Técnicos: Rendimento: 74% – Potência em KW: 16 – Emissão CO: 0,85% – Peso: 150 kg

Recuperador a lenha

Recuperador Kristal 98 Dupla Face Chama

Recuperadores a lenha

 Recuperador Kristal 98 Dupla Face, Recuperador de calor Chama lenha, Recuperadores, Recuperador Chama Recuperador Kristal 98 Dupla Face, Recuperador de calor Chama lenha, Recuperadores, Recuperador Chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama

Recuperadores

Recuperador Kristal 98 Dupla Face

Os modelos Dupla face da gama KRISTAL, são recuperadores de calor que proporcionam o aquecimento e conforto em duas divisões, ou na mesma divisão fazer a divisão do espaço. O facto das duas portas serem funcionais, permite uma maior facilidade na colocação de lenha e na limpeza do recuperador.

Características: Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Antepara de protecção do vidro; Afinação da estanquicidade da porta; Travação automática da porta; Kit de ventilação; Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; 4 aros de acabamento metálicos (opcional); Aros em vidro negro (opcional)
+

Perguntas e Respostas - Fabricante

Como deve ser feita a montagem do Recuperador?
O Recuperador de Calor deve ser montado apenas por um técnico e de maneira a poder ser desmontado facilmente. Só assim se pode efectuar no futuro uma manutenção fácil e rápida. Este princípio permite qualquer tipo de intervenção posterior à montagem.
O Recuperador nunca deve ser “chumbado” à lareira ou alvenaria.
A CHAMA aconselha a consulta do Guia do Instalador antes de proceder à montagem.

Estou a ter alguma dificuldade em manter o fogo aceso. Qual será o problema?
Uma das possibilidades é a excessiva estanquicidade das casas actuais. As modernas caixilharias por um lado, e extractores de cozinha cada vez mais potentes ou sistemas de ventilação forçada por extracção, por outro lado, podem impedir que o recuperador funcione bem. A chaminé do recuperador pode transformar-se numa conduta compensadora de caudal descendente. Daí fumos e dificuldade em acender o recuperador. Para resolver esta situação é necessário compensar com entradas de ar adicionais na divisão onde está instalado o Recuperador de Calor. Outra possibilidade é a conduta de fumos estar obstruída por falta de limpeza e neste caso, deverá ser requerida a intervenção de um técnico. +

Recuperadores de Calor

Chama, recuperadores e salamandras

En

Recuperador Kristal 98 Dupla Face

The stove is safe and has been certified and tested for its safety and its housing, according to the European standard. Stove is used in a renewable energy and environmentally friendly. The heat recuperator has a low cost of operation, because of all the wood that is used, most of it is converted into useful heat unlike fireplaces open fire, in which a large part of the energy used is wasted. The stove, due to factors in building robustness, simplicity lines have good performance and burning efficiency.

contactos

Visite-nos e veja o nosso Showroom

JVP- RECUPERADORES
de José Vigário Pereira

Estrada Nacional 1 / IC2
Km: 96 – Moleanos
2460-615 Aljubarrota
Portugal

Tel. e Fax: 262 502 685
Telemóveis: 93 420 10 88 | 936 777 136