Salamandras Lenha B2 – Salamandra Aquecimento

Partilhe

Salamandras Lenha B2

As Salamandras Lenha B2 são aparelhos de aquecimento bastante eficazes e design simples e funcional.As Salamandra Lenha B2 são fabricadas com 4 milímetros de aço e com uma boca larga para introduzir lenha até 65 cm de comprimento.

Este aparelho de aquecimento tem as seguintes dimensões

Altura: 800 mm
Largura: 800 mm
Profundidade: 570 milímetros

Abertura:
Altura: 330 milímetros
Largura: 550 mm
Profundidade: 500 mm

Potência: 12 KW
Saída de fumos: 200 mm.
Peso 140 kg.

Este modelo existe com Forno.

Salamandras a pellets

Salamandras Lenha B2, aquecimento, recuperadores de calor, fogões de aquecimento Salamandras Lenha B2, aquecimento, recuperadores de calor, fogões de aquecimento Salamandras Lenha B2, aquecimento, recuperadores de calor, fogões de aquecimento Salamandras Lenha B2, aquecimento, recuperadores de calor, fogões de aquecimento Salamandras Lenha B2, aquecimento, recuperadores de calor, fogões de aquecimento Salamandras Lenha B2, aquecimento, recuperadores de calor, fogões de aquecimento

Salamandras

As salamandras são uma opção cada vez mais escolhida para aquecer casas. Os modelos de salamandras existentes à venda em Portugal podem ser classificados em cinco categorias, consoante a sua durabilidade.

As salamandras consideradas fracas são fabricadas em chapa de aço de 2 milímetros, sem protecção, e duram cerca de três anos, no máximo cinco. Os preços variam entre os 130 e os 400 euros.

As salamandras regulares são também fabricadas em chapa de aço, neste caso de 4 milímetros, também sem protecção. Custam entre 300 e 900 euros e duram entre 7 a 15 anos.

A classificação média recai sobre as salamandras de chapa de aço de 4 milímetros, mas com protecção de tijolo refractário. Duram de 20 a 30 anos e podem custar de 400 a 3500 euros.

As boas salamandras são de ferro fundido simples. A sua durabilidade é sempre superior a 20 anos e os preços situam-se entre os 250 e os 1000 euros.
As muito boas salamandras são também de ferro fundido com protecção dupla. Duram habitualmente um século e podem custar entre 500 e 1500 euros.
A primeira conclusão que se pode retirar desta classificação é a de que nem sempre as mais caras são as melhores.

O combustível a utilizar nas salamandras pode ser de três tipos: lenha, carvão ou pelets.

As salamandras de lenha e carvão obrigam a uma conduta de fumos vertical, de saída acima do telhado e com secção suficiente para uma boa exaustão.
As salamandras alimentadas a pelets (argamassa prensada de aparas de madeira e serradura) são de alimentação automática, permitem uma conduta de fumos horizontal através da parede e a produção de fumo é mínima. Além disso, a armazenagem do combustível é mais fácil, uma vez que é vendido em sacos.
Tanto as de ferro fundido como as de chapa de aço podem possuir superfícies vidradas. Mas nas de chapa de aço existem modelos com forno incorporado, facto que pode ser preponderante na escolha se a salamandra for instalada numa casa de campo, bem próxima da cozinha. (in Máxima Interiores)

Bellido

contactos

Visite-nos e veja o nosso Showroom

JVP- RECUPERADORES
de José Vigário Pereira

Estrada Nacional 1 / IC2
Km: 96 – Moleanos
2460-615 Aljubarrota
Portugal

Tel. e Fax: 262 502 685
Telemóveis: 93 420 10 88 | 936 777 136