Recuperador Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha

Partilhe

Recuperador Kristal 69

Expressão máxima da evolução de um produto é patente e vincada nesta nova gama. Mantendo todas as referências da gama Kristal, nasce uma nova forma/conceito de recuperador de calor, com um design fresco e actual ao qual se adicionou novas funcionalidades.

Características: Design panorâmico; Interior em vermiculite; Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Ar secundário combustão; Duplo deflector; Travação automática da porta; Kit de ventilação (opcional); Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; Selector de ar quente frontal ou saídas canalizadas; 2 pré-saídas de ar quente Ø100mm; 2 aros metálicos de acabamento possíveis; 2 aros em vidro de acabamento possíveis

Recuperador Kristal 69 Plus Chama

Recuperadores a lenha

Recuperador Kristal 69 Chama

A gama de recuperadores de calor KRISTAL caracteriza-se por uma oferta alargada de produtos de desenho simples e funcional, com excelente desempenho. O modelo possui pré-saídas de ar quente de forma a que se possa rentabilizar ainda mais a potência deste equipamento.

Características: Interior em vermiculite; Regulador do ar de combustão; Sistema de limpeza do vidro; Travação automática da porta; Possibilidade de kit de ventilação; Gaveta de cinzas; Saída de fumos Ø180/200mm; 2 pré-saídas de ar quente Ø100mm; 4 aros de acabamento metálicos possíveis (opcional); Aros em vidro negro (opcional).

Recuperadores

Recuperadores a lenha

Recuperador Kristal 69, Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama Recuperadores Kristal 69, Recuperadores de calor a lenha, chama

Conselhos do Fabricante sobre o correto funcionamento

Os Recuperadores de Calor CHAMA proporcionam aquecimento por convecção em torno da fornalha, por convecção em torno da chaminé no interior do saco da lareira, e por radiação através do vidro cerâmico. Recomendamos uma tomada de ar do exterior para melhorar o desempenho do seu recuperador. No caso de existirem extrações mecânicas poderá ocorrer depressão na habitação e retorno de fumos. A tomada de ar do exterior que recomendamos anula este efeito, fazendo ainda a recuperação do calor libertado pela chaminé no interior do saco da lareira e aumentando o rendimento do Recuperador de Calor. As grelhas que protegem a tomada de ar devem ser posicionadas de forma a que não possam ser obstruídas. Se estiver a utilizar outro tipo de aparelho de aquecimento na mesma divisão, providencie uma tomada de ar do exterior adicional. Não devem ser colocados materiais combustíveis a menos de dois metros do Recuperador de Calor. Qualquer modificação ou alteração aos equipamentos “CHAMA” é rigorosamente proibida, excepto apenas quando realizada por técnicos acreditados pelo fabricante. Se estiver a utilizar outro tipo de aparelho de aquecimento na mesma divisão, providencie uma entrada de ar do exterior adicional. Os Recuperadores CHAMA devem ser utilizados exclusivamente para aquecimento. Não podem ser utilizados como um incinerador de lixo. Numa utilização sazonal do seu Recuperador de calor, recomendamos uma vistoría à chaminé antes de o colocar em operação, procedendo á sua limpeza.

Recuperadores de Calor

Chama, recuperadores e salamandras

En

Recuperador Kristal 69
The range of KRISTAL heat recovery is characterized by a wide offer of simple and functional design of products, with excellent performance. The model has hot air pre-outs so that it can be more profitable to power this equipment.

contactos

Visite-nos e veja o nosso Showroom

JVP- RECUPERADORES
de José Vigário Pereira

Estrada Nacional 1 / IC2
Km: 96 – Moleanos
2460-615 Aljubarrota
Portugal

Tel. e Fax: 262 502 685
Telemóveis: 93 420 10 88 | 936 777 136